fé

 

Eu gosto muito de um episódio da Bíblia, em que Moisés está junto com o seu povo diante do Mar Vermelho, e o Faraó está chegando com o seu exército para matá-los todos.

Neste momento, Moisés sente de coração que deve tocar o Mar com o seu cajado e o Mar se abre, salvando seu povo e afogando o Faraó e seu exército. Um dos milagres mais bonitos da Bíblia.

Quantas vezes na vida não nos vemos nessa mesma situação, em que estamos batalhando por um sonho e, de repente, damos de encontro com um mar, sem ter mais para onde ir, sem nenhuma solução possível, parece que vamos ironicamente morrer na praia.

Mas não. Algo interno, algo vibra dentro de nós, algo nos diz que não acabou, que não chegou o fim. Esse algo, essa vibração, essa voz nos faz dar mais um passo, só mais um passo. E, ao continuar, um novo mundo se abre para nós, possibilidades que não havíamos pensado antes, oportunidades que não tinham surgido antes para nós.

Aparece alguém para nos ajudar, o dinheiro que faltava aparece nas nossas mãos, surge uma oportunidade de trabalho, você volta a se relacionar bem com a pessoa com quem estava brigada, são os milagres da vida.

Mas, para isso, você tem de dar mais um passo, não importa o quão cansado você está, não importa o quanto você está só e parece que não há saída nenhuma. Acredite, dê mais um passo.

E dar mais um passo pode ser olhar à sua volta com um olhar diferente, focar em encontrar soluções e não em alimentar os problemas, pode ser falar com aquela pessoa que você acha não vai ajudar em nada, poder ser entregar mais um trabalho, pode ser entregar mais um currículo, pode ser falar com aquela pessoa mais uma vez, pode ser ajudar o outro novamente.

A está além do esperar que Deus resolva as coisas para a gente. Deus nos coloca desafios no dia-a-dia para superarmos eles, para aprendermos, para amadurecermos, para estarmos mais preparados, para sermos mais felizes, para encontrarmos a solução, para darmos mais um passo.

Nós só descobrimos os nossos limites, quando nós ultrapassamos ele. Se pararmos antes, não saberemos do que somos capazes de fazer.

E todos nós podemos muito mais do que achamos que podemos.

Permita-se! Não acredite nas únicas opções que você tem. Sempre que achar que está chegando no limite, dê um passo a mais. Algo maravilhoso vai acontecer!

Alguns chamam isso de sorte. Eu chamo de .

   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

entre em contato

   
GANESHA METAMORFOSE ESPAÇO TERAPÊUTICO
R: Dona Rosa de Gusmão, 135 - Jd. Guanabara, Campinas/SP CEP:13073-141
Entre em contato
(19) 2515-6500